Procurar

Doenças sexualmente transmissíveis!

Doenças sexualmente transmissíveis!
Criado em 13 Mar 2018

Muito já foi falado sobre o assunto que é quase o "ABC" do sexo, mas ainda assim é sempre importante reforçar a ideia, principalmente para blogs como este, inseridos em sites que anunciam prestadores de serviços de cariz sexual!

De facto pode parecer mentira, mas em pleno séc. XXI ainda existem homens que recorrem aos serviços de profissionais do sexo e pedem serviços sem recurso à utilização do preservativo, ignorando os riscos que essa decisão possa causar.

DST (doenças sexualmente transmissíveis) são transmissíveis pelo sexo vaginal, sexo anal mas também pelo oral! Se é alérgico ao látex, isso não é desculpa! Em caso de alergia, existem preservativos sem látex e de diferentes tipos, tamanhos, sabores e espessuras.

Alguns exemplos de DST:

As DST mais comuns transmitidas através do sexo oral são: herpes, clamídia, gonorreia e sífilis. Tenha em mente que também é possível contrair doenças como a Hepatite A, B e C, assim como outras infeções gastrointestinais.

As DST mais comuns transmitidas através do sexo oral e vaginal: gonorreia, clamídia, sífilis, Hepatite B, HIV e herpes.

Como indiquei, estas são as mais comuns mas existem ainda muitas outras até mais recorrentes, mas facilmente tratáveis como o caso da candidíase, ou mais graves como o vírus do papiloma humano que em casos raros poderá dar origem ao cancro do colo do útero.

E engane-se quem pensa que só acontece aos outros, ou que é saudável. Alguns vírus não são detetáveis em exames comuns, sendo necessários exames específicos como é o caso do vírus do papiloma humano, só detetável através de consulta de urologia ou do Papanicolau, no caso das mulheres, o vírus poderá não revelar sintomas durante anos e quando detetado poderá ser tarde demais!

Proteger é a palavra de ordem, por isso olhe pela sua saúde e proteja-se!

Partilhar artigo

Os Melhores Motéis em Portugal

Os melhores motéis em Portugal estão aqui no nosso site. Veja a nossa seleção de motéis apresentada nesta página. Alugue os serviços das nossas acompanhantes e vá à descoberta dos seus motéis preferidos espalhados pelo país. Todos eles oferecem a máxima descrição.

Ver Motéis

Ultimos artigos

Dicas para Principiantes no Universo do Bondage e BDSM

Criado em 13-03-2018

Não permita que as representações fantásticas de "50 Tons de Cinza" o/a distanciem da realidade do BDSM. Este mundo vai além da sedução cinematográfica e se apoia em bases que não se limitam a chicotes e fantasias.

Ver artigo

Segredos dos Brinquedos Sexuais para Maximizar o Prazer e a Intimidade

Criado em 13-03-2018

Descubra maneiras de aprimorar a sua intimidade e maximizar o prazer por meio de segredos e técnicas inovadoras ao incorporar brinquedos sexuais na sua vida amorosa.

Ver artigo

Tendências sexuais para 2024

Criado em 13-03-2018

O ano de 2024 promete trazer diversas tendências sexuais que irão impactar a forma como nos relacionamos e exploramos nossa sexualidade.

Ver artigo

O Impacto da Inteligência Artificial no Sexo na Internet

Criado em 13-03-2018

A tecnologia tem transformado diversos aspectos da nossa sociedade, e o sexo não é exceção

Ver artigo