Procurar

Os fetiches sexuais mais invulgares

Os fetiches sexuais mais invulgares
Criado em 07 Oct 2021

Numa época e num contexto sociocultural onde cada vez mais se descobrem e se afirmam novos tipos de sexualidade, é cada vez mais comum encontrar alguns casos bastante peculiares.

Uma definição encontrada no website do Centro Hospitalar de Leiria, classifica estes peculiares fetiches (ou parafilias) como “interesses sexuais invulgares”, definidos em termos clínicos como “qualquer outro interesse sexual intenso e persistente que não o interesse na estimulação genital ou carícias preparatórias consentidas com parceiros humanos, fenotipicamente normais e fisicamente adultos”. A descrição indicava ainda que se trata de um conceito que “engloba um conjunto de preferências e condutas sexuais que se desviam do que é geralmente aceite por uma determinada sociedade, num dado momento histórico-cultural, podendo englobar comportamentos muito diferentes e com diferentes graus de aceitabilidade social”.

Na grande maioria das vezes, apesar de não tão bem vistos, estes fetiches são legais. Mas também existem alguns que são ilegais (tais como a pedofilia e a necrofilia) e outros que são extremamente perigosos (tais como a harpaxofilia, que consiste em excitar-se enquanto é vítima de um assalto) e podem colocar a sua segurança em risco. Ora, mas afinal, que fetiches são estes? Abaixo listamos alguns dos mais detetados para que possa conhecê-los (ou reconhecê-los!):

Anadentisfilia

Provavelmente até poderá conhecer alguém ou já ter ouvido alguém dizer que o melhor sexo oral é aquele feito sem dentes. Na verdade, existem muitas pessoas que possuem este fetiche e retiram mais prazer sexual com alguém que não possua qualquer dente. A anadentisfilia é o nome que se dá a quem se excita com pessoas desdentadas.

Agalmatofilia

É adepto de brinquedos sexuais, tais como bonecas insufláveis? Ou a sua excitação vai muito mais para além deste tipo de “parceira” e excita-se com algo mais invulgar como estátuas? Seja qual for a sua preferência, saiba que existe um termo que denomina este tipo de fetiche: Agalmatofilia. Basicamente consiste na atração sexual por estátuas, bonecas e toda uma panóplia de figuras antropomórficas inanimadas.

Nasofilia

A nasofilia, tal como o leitor já deve ter reparado, resulta da atração por figuras nasais – neste caso, o nariz. Sim, o nariz! Existem aqueles que se excitam com mãos, com pés, com seios e existem aqueles que se excitam com os narizes e as suas várias formas e tamanhos.

Asfixiofilia

Este é daqueles fetiches sexuais que o deixam literalmente sem ar! A asfixiofilia é o nome dado a uma vertente do sadomasoquismo: a asfixia. Quantas vezes já não vimos em filmes, séries ou outros meios de entretenimento alguém que retira maior prazer do orgasmo enquanto está a ser asfixiado? Pois é, é disso mesmo que trata este fetiche. Se se revê neste tipo de fantasia, não se sinta embaraçado com isso, existe muita, mas mesmo muita gente adepta desta prática e pelos comentários que pudemos reunir, é de facto uma prática bastante prazerosa.

Pregnofilia

A pregnofilia é a atração sexual por mulheres grávidas. Assim como existem aqueles que preferem mulheres mais altas, mais baixas, mais magras ou mais gordas, existem também aqueles que se sentem mais atraídos por mulheres grávidas. Não é de todo uma prática invulgar e não pense que a mulher corre algum tipo de risco. Se tudo for bem feito e com a máxima segurança, verá que tanto o leitor como a sua parceira retirarão daqui o maior prazer.

E também existem aquelas bastante comuns, tais como o sadomasoquismo, o voyeurismo, etc… Mas agora que já conhece algumas das mais invulgares, diga-nos nos comentários se se revê nalgum destes fetiches e conte-nos a sua experiência!

Partilhar artigo

Os Melhores Motéis em Portugal

Os melhores motéis em Portugal estão aqui no nosso site. Veja a nossa seleção de motéis apresentada nesta página. Alugue os serviços das nossas acompanhantes e vá à descoberta dos seus motéis preferidos espalhados pelo país. Todos eles oferecem a máxima descrição.

Ver Motéis

Ultimos artigos

Dicas para Principiantes no Universo do Bondage e BDSM

Criado em 07-10-2021

Não permita que as representações fantásticas de "50 Tons de Cinza" o/a distanciem da realidade do BDSM. Este mundo vai além da sedução cinematográfica e se apoia em bases que não se limitam a chicotes e fantasias.

Ver artigo

Segredos dos Brinquedos Sexuais para Maximizar o Prazer e a Intimidade

Criado em 07-10-2021

Descubra maneiras de aprimorar a sua intimidade e maximizar o prazer por meio de segredos e técnicas inovadoras ao incorporar brinquedos sexuais na sua vida amorosa.

Ver artigo

Tendências sexuais para 2024

Criado em 07-10-2021

O ano de 2024 promete trazer diversas tendências sexuais que irão impactar a forma como nos relacionamos e exploramos nossa sexualidade.

Ver artigo

O Impacto da Inteligência Artificial no Sexo na Internet

Criado em 07-10-2021

A tecnologia tem transformado diversos aspectos da nossa sociedade, e o sexo não é exceção

Ver artigo