Procurar

Descubra mais sobre o que é o Porto G

Descubra mais sobre o que é o Porto G
Criado em 02 Dec 2018

O Porto G tem como objetivo contribuir para a prevenção e controlo do VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis, entre outras ações. Conheça mais sobre este projeto neste artigo.

O Porto G nasce em 2008 no âmbito do Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA da Direção Geral da Saúde (DGS), integrando o esforço nacional de luta contra o VIH/SIDA. O principal objetivo deste projeto é contribuir para a prevenção e controlo do VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis (IST) nos/as trabalhadores do sexo (TS) e seus/suas clientes através de uma intervenção de proximidade integrada que promove o acesso à informação, a materiais preventivos e informativos, a realização de rastreios (VIH, Sífilis, VHB e VHC), a referenciação hospitalar e o combate ao estigma e discriminação associados à infeção e ao trabalho sexual.

A Investigação-Ação (IA) e a Redução de Riscos e a Minimização de Danos (RRMD) estão na base dos princípios orientadores deste projeto que adota uma postura implicada com as populações, humanista, pragmática, crítica e disponível para a mudança.

A equipa que constitui este projeto é multidisciplinar com experiência na intervenção com estes públicos e com formação específica nas áreas da RRMD associados ao trabalho sexual, VIH e outras DST, igualdade de género, migrações, entre outras.

Os serviços prestados pela equipa do Porto G são anónimos, confidenciais e gratuitos.

A equipa do Porto G desloca-se aos locais de comércio sexual na zona do Grande Porto, Paredes, Penafiel e Sta. Maria da Feira.

Serviços realizados pelo Porto G:

Realiza visitas domiciliárias

Faz encaminhamentos e acompanhamentos a diferentes serviços na comunidade (consultas de ginecologia, de infeciologia, de psicologia, tratamentos dentários).

Disponibiliza materiais preventivos diversificados adequados às diferentes práticas sexuais (preservativos masculinos, femininos, extrafortes, de sabor, de lubrificantes e bandas de látex).

Presta informação sobre práticas sexuais de menor risco, sobre o VIH e outras IST, sobre direitos humanos e outras.

Realiza o rastreio rápido de VIH, Sífilis, Hepatites B e C.

Faculta a vacinação para o VHB e tétano e disponibiliza outros cuidados de enfermagem.

Distribui diferentes materiais informativos, também dirigidos a clientes.

Presta apoio psicológico e jurídico.

Está atenta às necessidades presentes com vista a otimização da intervenção.

Divulga os serviços presentes no território para dar resposta às diferentes necessidades e facilita o acesso da população-alvo a esses mesmos serviços.

Se é o seu caso, trabalhar como prestadora de serviço sexual na zona do Grande Porto, não deixe de contactar o Porto G.

Morada: Alameda Jean Piaget nº 100

Apartado 1523

4411-801 Arcozelo - V. N. Gaia

Telemóvel: 962 301 076 / 927 952 067

Email: [email protected]

Visitar website

Partilhar artigo

Os Melhores Motéis em Portugal

Os melhores motéis em Portugal estão aqui no nosso site. Veja a nossa seleção de motéis apresentada nesta página. Alugue os serviços das nossas acompanhantes e vá à descoberta dos seus motéis preferidos espalhados pelo país. Todos eles oferecem a máxima descrição.

Ver Motéis

Ultimos artigos

Segredos dos Brinquedos Sexuais para Maximizar o Prazer e a Intimidade

Criado em 02-12-2018

Descubra maneiras de aprimorar a sua intimidade e maximizar o prazer por meio de segredos e técnicas inovadoras ao incorporar brinquedos sexuais na sua vida amorosa.

Ver artigo

Tendências sexuais para 2024

Criado em 02-12-2018

O ano de 2024 promete trazer diversas tendências sexuais que irão impactar a forma como nos relacionamos e exploramos nossa sexualidade.

Ver artigo

O Impacto da Inteligência Artificial no Sexo na Internet

Criado em 02-12-2018

A tecnologia tem transformado diversos aspectos da nossa sociedade, e o sexo não é exceção

Ver artigo

O que é ‘cuckold’ e por que o fetiche é cada vez mais popular?

Criado em 02-12-2018

O termo "cuckold" é uma palavra em inglês que se refere a um homem cuja parceira está envolvida em relações sexuais com outro homem, enquanto ele está ciente e muitas vezes consente com a situação.

Ver artigo