Procurar

Guia de iniciação à prática de BDSM

Guia de iniciação à prática de BDSM
Criado em 15 Oct 2021

O BDSM (ou Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão & Sadomasoquismo) é uma prática sexual, ou fetiche, que foge um pouco à prática tradicional de sexo e um pouco mais extremo que outras fantasias sexuais. Normalmente envolve brinquedos e objetos de imobilização (bondage), muita dominação (disciplina e dominação) e obediência (submissão), resultando no sadomasoquismo.

Já o sadomasoquismo, ao contrário do que a grande maioria julga, não é o BDSM. É uma parte do BDSM, mas não é o BDSM. O sadomasoquismo é praticado por aqueles/as que gostam de infligir ouque lhes sejam infligidas as práticas do BDSM. Ou seja, o BDSM é o nome da atividade e os/as dominados/as são os sadomasoquistas, que gostam ou retiram prazer do facto de serem dominados.

Uma curiosidade de enorme importância: o BDSM é uma prática consentida (nunca forçada, pois isso seria violação) e nem sempre necessita de terminar numa relação sexual propriamente dita. Muitas das vezes, os seus praticantes conseguem atingir o orgasmo sem terem se quer contacto sexual com o/a seu/sua parceiro/a.

Para que melhor entenda este fenómeno, vamos abaixo descrever as vertentes do BDSM.

Bondage e disciplina

Bondage significa restringir a liberdade física, seja com algemas, cordas ou correntes. Disciplina significa restringir o livre-arbítrio, com o uso de regras e punições para controlar o comportamento do submisso. Quando estas regras são violadas, existe o hábito de se aplicarem castigos ao dominado/submisso. Castigos esses que podem ser físicos, psicológicos ou ambos.

Dominação e submissão

A dominação e a submissão exploram a vertente psicológica do BDSM. É um conjunto de comportamentos, costumes e rituais que envolvem a submissão de uma pessoa a outra num contexto meramente sexual – quando praticado fora deste espectro, poderá ser considerado crime. O contato físico não é necessário nestas práticas, mas geralmente é e aí já se enquadra também na vertente sadomasoquista.

Sadomasoquismo

O termo sadomasoquismo vem da junção de duas práticas opostas, o sadismo e o masoquismo. O sadismo descreve o prazer sexual derivado da aplicação de dor, degradação, humilhação e sofrimento em geral a outra pessoa. É praticado pelo dominador. Já o masoquismo descreve o prazer sexual derivado de receber dor física ou humilhação psicológica. É praticado pelo submisso.

Se porventura se está a iniciar no BDSM, não comece logo por práticas mais hardcore. Em primeiro lugar, procure um parceiro/a de extrema confiança e que tenha o mínimo de experiência na prática, para evitar lesões involuntárias. Entre as práticas para os iniciantes, encontra-se o controlo de utilização do wc, onde o dominador é que decide quando o submisso pode utilizar a casa-de-banho; fazer de motorista, onde o dominador se aproveita do seu submisso para o conduzir para todo o lugar que este quiser; o dominador infantilizar o submisso, colocando-o “de castigo” num canto de uma casa ou qualquer outro lugar; o dominador excitar o submisso ao ponto de este quase atingir o orgasmo e no fim impedi-lo de o fazer…

Existem diversas práticas seguras para se iniciar nesta atividade. Conte-nos as suas experiências aqui em baixo nos comentários!

Partilhar artigo

Os Melhores Motéis em Portugal

Os melhores motéis em Portugal estão aqui no nosso site. Veja a nossa seleção de motéis apresentada nesta página. Alugue os serviços das nossas acompanhantes e vá à descoberta dos seus motéis preferidos espalhados pelo país. Todos eles oferecem a máxima descrição.

Ver Motéis

Ultimos artigos

Segredos dos Brinquedos Sexuais para Maximizar o Prazer e a Intimidade

Criado em 15-10-2021

Descubra maneiras de aprimorar a sua intimidade e maximizar o prazer por meio de segredos e técnicas inovadoras ao incorporar brinquedos sexuais na sua vida amorosa.

Ver artigo

Tendências sexuais para 2024

Criado em 15-10-2021

O ano de 2024 promete trazer diversas tendências sexuais que irão impactar a forma como nos relacionamos e exploramos nossa sexualidade.

Ver artigo

O Impacto da Inteligência Artificial no Sexo na Internet

Criado em 15-10-2021

A tecnologia tem transformado diversos aspectos da nossa sociedade, e o sexo não é exceção

Ver artigo

O que é ‘cuckold’ e por que o fetiche é cada vez mais popular?

Criado em 15-10-2021

O termo "cuckold" é uma palavra em inglês que se refere a um homem cuja parceira está envolvida em relações sexuais com outro homem, enquanto ele está ciente e muitas vezes consente com a situação.

Ver artigo