Procurar

O tamanho do pénis realmente importa?

O tamanho do pénis realmente importa?
Criado em 24 Feb 2020

A grande maioria dos homens é da opinião que o tamanho conta, mas será que conta assim tanto como julga?

Descubra mais neste artigo!

Beleza do Penis

Na sua grande maioria, o sexo masculino dirá que sim, que o tamanho é realmente importante na hora da ação, seja por causa duma experiência passada terminada em frustração sexual, porque o dito cujo não cumpria os requisitos mínimos ou pelo simples facto de acharem mais atraente um instrumento avantajado. No entanto, e contrariamente ao indicado no parágrafo acima, a grande parte das mulheres dirá que o tamanho não é o mais importante. Aliás, cerca de 85% das mulheres afirmam também sentir-se satisfeitas com o tamanho do pénis dos seus parceiros – seja este médio ou pequeno. Afinal de contas, o importante é o desempenho.

No que toca ao sexo masculino, a resposta à questão torna-se ainda mais pertinente e complexa! O homem tende geralmente a criar uma obsessão por possuir um pénis grande, como se a sua capacidade viril dependesse do tamanho do seu órgão. Muito se deve aos exemplos e padrões irreais criados pela pornografia, onde os atores exibem dotados atributos e também pela forma como o próprio homem se compara com os seus restantes pares. Segundo estudos recentes, a maioria dos homens acha o tamanho do seu pénis mais pequeno do que o dos seus pares! Logo, como pode observar, é mais um estado mental que leva o homem a colocar em causa o tamanho do seu órgão e virilidade, mesmo que este se encaixe nos parâmetros considerados normais. Caso tenha curiosidade para saber quando mede o seu pénis, faça-o enquanto tiver com a ereção máxima.

Uma equipa de urologistas britânicos debruçou-se sobre a análise de vários estudos possíveis. Após uma pesquisa alargada, reuniram o que consideraram ser os 20 melhores artigos científicos sobre o assunto, somando uma amostra de 15.521 pênis de origens diferentes como Coreia do Sul, Tanzânia, Itália, Nigéria, Espanha, EUA, entre outros. Depois de analisá-los, foi possível tirar algumas conclusões e derrubar também alguns mitos. As primeiras conclusões foram que o pénis na maioria dos homens tem um comprimento similar, sendo que alguns têm mais de 15 cm ereto, que são uma minoria de 5%.

Apesar de tudo isto, a verdade é que nem todas as mulheres gostam obrigatoriamente dum pénis grande. Um pénis grande não equivale só por si a um melhor orgasmo. O tamanho exagerado pode até causar alguns problemas na hora H e dores e desconforto na penetração. A grande preocupação da maioria dos homens é ter o pénis grande o suficiente para satisfazer a sua parceira, quando o segredo está essencialmente na maneira como o usa. Na verdade a vagina tem cerca de 8 a 10 cm de profundidade, e onde realmente tem mais estímulo é na parte externa e no ponto G. O atributo natural dum homem será tudo o que é necessário para satisfazer sexualmente aquilo que é a natureza duma mulher.

Esperamos que com este artigo, comece a aceitar melhor o seu tamanho e a puxar dos galões para satisfazer a sua companheira.

Partilhar artigo

Os Melhores Motéis em Portugal

Os melhores motéis em Portugal estão aqui no nosso site. Veja a nossa seleção de motéis apresentada nesta página. Alugue os serviços das nossas acompanhantes e vá à descoberta dos seus motéis preferidos espalhados pelo país. Todos eles oferecem a máxima descrição.

Ver Motéis

Ultimos artigos

Dicas para Principiantes no Universo do Bondage e BDSM

Criado em 24-02-2020

Não permita que as representações fantásticas de "50 Tons de Cinza" o/a distanciem da realidade do BDSM. Este mundo vai além da sedução cinematográfica e se apoia em bases que não se limitam a chicotes e fantasias.

Ver artigo

Segredos dos Brinquedos Sexuais para Maximizar o Prazer e a Intimidade

Criado em 24-02-2020

Descubra maneiras de aprimorar a sua intimidade e maximizar o prazer por meio de segredos e técnicas inovadoras ao incorporar brinquedos sexuais na sua vida amorosa.

Ver artigo

Tendências sexuais para 2024

Criado em 24-02-2020

O ano de 2024 promete trazer diversas tendências sexuais que irão impactar a forma como nos relacionamos e exploramos nossa sexualidade.

Ver artigo

O Impacto da Inteligência Artificial no Sexo na Internet

Criado em 24-02-2020

A tecnologia tem transformado diversos aspectos da nossa sociedade, e o sexo não é exceção

Ver artigo