Procurar

A desmistificação do sexo casual

A desmistificação do sexo casual
Criado em 23 Oct 2020

É cada vez mais comum depararmo-nos com alguém – homem ou mulher – que simplesmente não quer ou não tem interesse em manter relações estáveis e duradouras. São pessoas que simplesmente se desapegaram de qualquer sentimento amoroso pelo/a seu/sua companheiro/a e preferem manter relações sexuais casuais – os chamados one-night stand.

O que é o sexo casual?

O sexo casual é aquele sexo que é feito com uma ou várias pessoas (não necessariamente ao mesmo tempo) sem qualquer tipo de compromisso entre as partes envolvidas. Seja com alguém conhecido, um/a amigo/a, uma escort de luxo ou até mesmo uma pessoa que acabou de conhecer na noite, por exemplo.

Quais as vantagens do sexo casual?

Esta modalidade, de facto, traz as suas vantagens. Em primeiro lugar, dificilmente entrará na monotonia do sexo diário feito sempre com a mesma pessoa. Não tem de se dedicar nem comprometer exclusivamente com um/a único/a parceiro/a nem tampouco ter de passar por aquele processo de adaptação ao seu parceiro ou parceira.

E quais as desvantagens?

A desvantagem é que acabará por abdicar da parte amorosa de uma relação, não se dedicará exclusivamente a uma pessoa e acima de tudo perderá o apego ou o sentimento por outra pessoa.

Adicionalmente, o sexo casual – ou sem compromisso – poderá levar a que o leitor perca a capacidade de se apegar a alguém e, por muito agradável que isso possa ser durante algum tempo, faz sempre falta termos uma cara-metade na nossa vida.

Como tirar partido do sexo casual?

Mesmo que não se reveja a 100% no exemplo dado de uma pessoa que seja apenas adepta de sexo casual – poderá, por exemplo, ter terminado uma relação recentemente e não querer mergulhar já noutra – poderá sempre simpatizar com esta modalidade.

Existem inúmeras formas de tirar partido do sexo casual. Em primeiro lugar há sempre aquela excitação de não repetir um/a parceiro/a. Na verdade, até poderá repetir, mas o facto de não haver compromisso entre os dois, faz com que as coisas fluam naturalmente e sem grandes preocupações.

Depois há sempre aquele êxtase de esse sexo casual poder acontecer em diversos locais, visto que não se trata de algo programado: na praia, num wc público, num parque de estacionamento, no carro, num quarto de luxo de um hotel, etc… 

Quais os cuidados a tomar?

Partindo do pressuposto que a grande maioria dos one-night stands – ou sexo casual – acaba por ocorrer com alguém que acabou de conhecer ou que não conhece tão bem, sugerimos fortemente que tome as devidas precauções e proteja-se. Não só para sua segurança, mas também para segurança da sua parceira. 

Há também que ter em conta a parte emocional. Antes de qualquer sexo casual, conversem e cheguem a um consenso relativamente ao que está prestes a acontecer. Falem abertamente sobre o facto de não quererem relações, pois isto evita a que nenhum dos dois acabe por sair magoado desta situação.

Se ainda não está totalmente esclarecido ou convencido sobre este fenómeno do sexo casual, porque não experimentar com uma (ou várias) das nossas muitas mulheres disponíveis no catálogo do nosso site e da nossa app? Garantimos que não se arrependerá!

Partilhar artigo

Os Melhores Motéis em Portugal

Os melhores motéis em Portugal estão aqui no nosso site. Veja a nossa seleção de motéis apresentada nesta página. Alugue os serviços das nossas acompanhantes e vá à descoberta dos seus motéis preferidos espalhados pelo país. Todos eles oferecem a máxima descrição.

Ver Motéis

Ultimos artigos

Segredos dos Brinquedos Sexuais para Maximizar o Prazer e a Intimidade

Criado em 23-10-2020

Descubra maneiras de aprimorar a sua intimidade e maximizar o prazer por meio de segredos e técnicas inovadoras ao incorporar brinquedos sexuais na sua vida amorosa.

Ver artigo

Tendências sexuais para 2024

Criado em 23-10-2020

O ano de 2024 promete trazer diversas tendências sexuais que irão impactar a forma como nos relacionamos e exploramos nossa sexualidade.

Ver artigo

O Impacto da Inteligência Artificial no Sexo na Internet

Criado em 23-10-2020

A tecnologia tem transformado diversos aspectos da nossa sociedade, e o sexo não é exceção

Ver artigo

O que é ‘cuckold’ e por que o fetiche é cada vez mais popular?

Criado em 23-10-2020

O termo "cuckold" é uma palavra em inglês que se refere a um homem cuja parceira está envolvida em relações sexuais com outro homem, enquanto ele está ciente e muitas vezes consente com a situação.

Ver artigo