Procurar

Depilação genital masculina: sim ou não?

Depilação genital masculina: sim ou não?
Criado em 13 Jan 2021

A depilação genital masculina é um assunto que ainda causa algumas dúvidas a alguns homens. Entre as questões que mais os assolam, podemos listar as seguintes: devo fazê-la? A minha companheira quer que faça? Perco a minha masculinidade ao fazê-la? Como fazê-la?

Com este artigo vamos responder-lhe a estas e muitas outras questõe relacionadas com este assunto, de modo a que o leitor entenda melhor o que é a depilação genital masculina, quais as vantagens e até os benefícios higiénicos que isso lhe pode trazer.

A primeira coisa que deve ter em mente é que, ao contrário das ideias pré-concebidas e retrógradas que os seus pares lhe podem ter transmitido, a depilação genital não é apenas algo exclusivo do sexo feminino. Isso está para lá de errado. São muitos os homens que já adotaram esta moda e simplesmente não vivem sem ela.

Mas também não pense que é algo obrigatório. Não é e não será! Assim como há homens que preferem mulheres com pelos na genitália, também existem mulheres que preferem homens peludos. Assim como existem mulheres que não se sentem confortáveis a depilar a sua zona genital, também há homens que não se sentem confortáveis em fazê-lo.

Ao leitor cabe apenas decidir qual é a sua preferência e colocá-la em prática, sem nunca esquecer o facto de que é o seu bem-estar que está em primeiro lugar. Mas também aconselhamos a que converse com a sua parceira sobre este assunto e em conjunto tentem chegar a um acordo sobre como proceder.

Porque devo fazer a depilação à zona genital?

Comecemos então pelas razões pelas quais deve fazer a depilação à sua zona genital.

Em primeiro lugar por uma questão de higiene. uma zona genital depilada é mais higiénica do que uma que não o é. Os pelos acabam por absorver o suor e nalgumas situações até podem ajudar a uma maior produção deste. Durante o ato sexual, isto pode provocar odores desagradáveis e a presença de pelos também se torna bastante incómoda na prática do sexo oral.

Em segundo lugar, por uma questão estética. Ainda que possam existir mulheres que prefiram homens com pelos, o número de mulheres que prefere homens depilados é substancialmente maior.

A sua confiança e autoestima também serão reforçadas com este processo, pois se o leitor for daqueles homens que não tem o hábito de se depilar, notará uma diferença em si. Uma diferença que se prende com uma mudança trendy e que lhe dará mais confiança e uma melhoria na sua atitude.

Como fazer a depilação à zona genital?

A zona genital é uma zona muito sensível e, como tal, deverá ter a máxima atenção e máximo cuidado ao depilar. Poderá fazê-lo por si mesmo, se se sentir à vontade com isso e souber fazer, ou então poderá recorrer à ajuda de um profissional.

A depilação pode ser feita de diversas formas: laser, lâmina, máquina, cera ou cremes depilatórios. Abaixo, vamos explicar todas estas formas para que o leitor possa decidir qual é aquela que mais se adequa a si. Seja como for, veja primeiro se consegue fazer por si mesmo ou se necessita de ajuda profissional.

Depilação com Laser

Comecemos pela depilação a laser. É, sem dúvida, um investimento avultado e com um nível moderado de dor. Mas após algumas sessões, a questão está resolvida. Desta forma, o pelo não voltará a crescer, pelo que se pretende voltar a deixar crescer os pelos numa altura posterior, esta talvez não seja a melhor opção.

Depilação com Lâmina

Já a depilação com lâmina é a mais recorrente. É a maneira mais rápida e fácil de fazer a depilação genital. Contudo, tenha cuidado ao utilizar este método, pois estamos a falar de uma zona bastante sensível e onde não convém, de todo, fazer um corte profundo, pois tem muitos vasos sanguíneos a atravessar a região. Um dos contras deste método é que nas primeiras vezes, é normal que sinta um pequeno ardor e alguma irritação quando o pelo recomeça a crescer.

Máquinas depilatórias

A depilação com máquina também é das mais rápidas e práticas, mas é mais dolorosa do que a depilação com lâmina, pois as máquinas depilatórias não são como as máquinas de aparar. Enquanto as máquinas de aparar (tal como as máquinas de barbear e de cortar o cabelo) aparam ou cortam o pelo, as máquinas de depilação puxam ou arrancam o pelo, pelo que sente dor, ainda que pequena.

Depilação com Cera

A depilação a cera é a mais dolorosa, pelo menos enquanto não está habituado. Mas é sem dúvida alguma aquela que mais compensa. É uma forma rápida de efetuar a depilação genital e é aquela (com exceção da depilação a laser) que faz com que a zona permaneça depilada por um maior período de tempo. Aconselhamos a que não puxe a banda depilatória que coloca por cima da cera com muita força, pois trata-se de uma zona sensível e poderá provocar irritações ou queimaduras graves, visto que a cera é aplicada quando está quente.

Cremes depilatórios

Os cremes depilatórios não são muito aconselhados para a depilação da zona genital, pois qualquer descuido poderá provocar uma infeção ou causar alguma queimadura. Ainda assim, não é proibido depilar a zona genital com recurso a este método. Apesar de não aconselharmos, deixamos ao critério do leitor.

Partilhar artigo

Os Melhores Motéis em Portugal

Os melhores motéis em Portugal estão aqui no nosso site. Veja a nossa seleção de motéis apresentada nesta página. Alugue os serviços das nossas acompanhantes e vá à descoberta dos seus motéis preferidos espalhados pelo país. Todos eles oferecem a máxima descrição.

Ver Motéis

Ultimos artigos

Dicas para Principiantes no Universo do Bondage e BDSM

Criado em 13-01-2021

Não permita que as representações fantásticas de "50 Tons de Cinza" o/a distanciem da realidade do BDSM. Este mundo vai além da sedução cinematográfica e se apoia em bases que não se limitam a chicotes e fantasias.

Ver artigo

Segredos dos Brinquedos Sexuais para Maximizar o Prazer e a Intimidade

Criado em 13-01-2021

Descubra maneiras de aprimorar a sua intimidade e maximizar o prazer por meio de segredos e técnicas inovadoras ao incorporar brinquedos sexuais na sua vida amorosa.

Ver artigo

Tendências sexuais para 2024

Criado em 13-01-2021

O ano de 2024 promete trazer diversas tendências sexuais que irão impactar a forma como nos relacionamos e exploramos nossa sexualidade.

Ver artigo

O Impacto da Inteligência Artificial no Sexo na Internet

Criado em 13-01-2021

A tecnologia tem transformado diversos aspectos da nossa sociedade, e o sexo não é exceção

Ver artigo